Núcleo de Zoonoses realiza nova avaliação de densidade larvária no combate a dengue - Plantão Lemense

16/07/2019

Núcleo de Zoonoses realiza nova avaliação de densidade larvária no combate a dengue

Caption Three

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e o Núcleo de Controle de Zoonoses, deu início na quinta-feira (11) a nova ADL – Avaliação de Densidade Larvária. O objetivo é checar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti em diversas regiões de Leme.

“Esse é um levantamento de extrema importância para o combate ao mosquito transmissor. É através da ADL que vamos saber onde há maior predominância e o tipo de criadouro do mosquito em cada região. Através dessa ação, vamos poder saber e planejar as melhores ações para combater a transmissão de doenças”, afirma Dr. Ricardo Varzone, Chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses.

A campanha teve início no dia 11 de julho e ocorrerá até 28 de agosto e segue a metodologia estabelecida pela SUCEN – Superintendência de Controle de Endemias. Ao todo, 1.800 imóveis serão visitados pelas equipes da Zoonoses.

“Através desses dados obtidos na ADL poderemos definir as melhores formas de se combater as doenças no próximo ciclo. Saberemos quais regiões possuem maior índice e assim poderemos atuar de forma enfática no combate ao mosquito transmissor”, afirma Ricardo Varzone.

Vale salientar que a participação popular é de extrema importância no combate ao mosquito transmissor. Manter os imóveis limpos e livres de criadouros do mosquito é essencial para combater doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.

Os agentes de controle de zoonoses estarão uniformizados, identificados e a colaboração da população em recebê-los é fundamental para realizar a avaliação e combater os criadouros do mosquito.

Informações adicionais podem ser obtidas no Núcleo de Controle de Zoonoses, situada a Rua Waldemar Silencia, 450 – Cidade Jardim ou através do telefone 3571.0295. Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário