Google AdSense

Mudanças de horários de carga e descarga na área central entram em vigor em 2 de dezembro


A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil em parceria com o Núcleo de Fiscalização de Trânsito, informa que a partir de 02 de dezembro de 2019 passa a vigorar os novos horários para a carga e descarga na área central da cidade.

A medida faz parte da implantação de ações do Plano de Mobilidade Urbana e tem por objetivo melhorar o fluxo de veículos no município, dando mais segurança e comodidade a todos os cidadãos.

Caminhões com peso bruto total acima de 5 toneladas terão restrições no tráfego, ficando proibida a circulação na região central de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h.

Vale salientar que a medida vale para o perímetro do estacionamento rotativo, conforme definido pelo Decreto Executivo Nº 7.163, de 20 de fevereiro de 2019, que dispõe sobre a restrição de circulação de veículos automotores pesados, tipo caminhão, e operações de carga e descarga na região central.

O Decreto prevê algumas exceções, tais como: veículos de carga de pequeno porte, com peso bruto total inferior a 5 toneladas; caminhões que prestam serviços essenciais e de utilidade pública, desde que devidamente identificados; caminhões que prestam serviços de emergência; socorro mecânico de emergência (guincho); cobertura jornalística; obras e serviços de emergência, inclusive sinalização de trânsito e correios.

O Núcleo de Trânsito deu início a campanha informativa na região central, a fim de orientar sobre as mudanças que passam a valer a partir de 02 de dezembro. Durante os trinta primeiros dias serão realizadas orientações aos infratores, porém, após o prazo, acarretará em multa de natureza média, contabilizando quatro pontos na CNH e o valor de R$ 130,16.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada a Rua Armando de Salles Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3573.5310.                                                                              
                                        
                                                                                                 Fonte: Secretaria de Comunicação Social