Google AdSense

"Novembro Azul": Unidades de saúde abrem no sábado com ações de combate ao câncer


A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, destaca as atividades a serem realizadas durante todo o mês de novembro na Rede Municipal de Saúde, através da Campanha – Novembro Azul.

As ações consistem na prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, adotando cuidados que previnam as doenças que mais afetam a população masculina.

Durante o mês de novembro, a Rede Municipal de Saúde irá disponibilizar gratuitamente a toda população, exames de PSA, HIV, sífilis e hepatites B e C.

O Dia “D” da Campanha – Novembro Azul 2019 acontece em dois sábados: 09 e 23 de novembro, das 8h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:

SÁBADO - 09 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: das 8h às 16h

LOCAIS: ESF Saulo, UBS Ariana, ESF São Manoel, ESF Vanessa, ESF Itamaraty, ESF Primavera e UBS Taquari.

SÁBADO – 23 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: das 8h às 16h

LOCAIS: UBS Sumaré, ESF Quaglia, UBS João Leme, ESF Renascença, UBS Caju, ESF Palmeiras, ESF Imperial, UBS Nelma.

BALANÇO DA CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

Ao todo, foram realizados 717 exames de citologia, 509 solicitações de exames de mamografia, 895 testes rápidos, 06 solicitações de ultrassonografia. Vale salientar, que no dia 26 de outubro, foram realizados 23 exames de mamografia na Casa da Mulher.

A campanha teve por objetivo chamar atenção, diretamente para a realidade atual do câncer de mama, câncer do colo do útero e a importância do diagnóstico precoce.

Mais informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro, ou através do telefone 3573.6599