Google AdSense

Leme confirma 53 casos de coronavírus em um único dia


A Secretaria de Saúde de Leme confirmou na terça-feira (16) mais 53 casos de Covid-19, maior número de confirmações em um único dia entre as cidades da região.

Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica, Fabiana Giassi, o aumento se deve à ampliação da testagem.

"A gente já esperava esse aumento de casos com essa ampliação da testagem, queremos traçar novas estratégias para melhorar a situação no município", disse.

O município soma 230 casos da doença com 7 mortes. Dentre os 230 casos confirmados, 74 já cumpriram o isolamento domiciliar e estão recuperados.

Ao menos 13 pessoas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia, sendo 8 em isolamento e 5 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dois pacientes estão em isolamento na rede privada.

As demais pessoas contaminadas com coronavírus encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Novo decreto

A prefeitura estendeu o prazo da quarentena até 29 de junho e manteve as determinações da primeira etapa da retomada gradual das atividades econômicas, de acordo com o Plano São Paulo, que permite a abertura de imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios e comércio em geral.

A fiscalização será intensificada durante esse período, como forma de diminuir aglomeração de pessoas em bares, depósitos, praças esportivas e áreas de lazer e aumentar o uso de máscara de proteção. O uso de máscara de proteção também será verificado.

Disque aglomeração

A Secretaria de Saúde disponibilizou um canal de denúncia para a população ajudar a fiscalizar aglomerações e outros descumprimentos das determinações de combate ao coronavírus.

Os moradores podem usar o WhatsApp para enviar fotos, vídeos e local da infração para o número (19) 97149-0671, das 9h às 22h. As informações pessoais do denunciante serão mantidas em sigilo e todas as denúncias serão averiguadas pela Guarda Civil Municipal.

Coletas de exames

Em Leme, é possível realizar a coleta de exames para diagnóstico da Covid-19 nas Unidades de Saúde localizadas no Jardim Imperial, Jardim Quaglia, Jardim Renascença, Jardim São Manoel, Jardim Primavera e Jardim Vanessa (confira os endereços abaixo).

As seis unidades realizam testes PCR, para pacientes entre 3 e 7 dias de sintomas, e testes rápidos, para pacientes após 8 dias de sintomas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Unidade de Saúde Primavera: Rua João Francisco Domenico Seródio, 1.250
Unidade de Saúde Quaglia: Rua João Bozza, 790
Unidade de Saúde São Manoel: Rua Siqueira Campos, 465
Unidade de Saúde Vanessa: Rua Joaquim Adolfo Amadeu, 470
Unidade de Saúde Renascença: Rua Antônio Carlos Guadagnini, 200
Unidade de Saúde Imperial: Rua Roberto Gallo, 100