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INSS alerta que não solicita informações pessoais e dados de benefício por telefone


Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm recebido ligações de pessoas que se passam por atendentes da Central 135 – canal oficial de contato com o órgão – em que os golpistas solicitam dados pessoais ou número do benefício.

O instituto alerta os seus segurados para que, caso isso aconteça, não confirme nem informe nenhum dado pessoal ou do benefício. O INSS, quando entra em contato com o cidadão, não pede este tipo de informação.

É importante ficar atento, pois o INSS começou, na última quarta-feira (15/7) a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir exigências, por meio de ligações da Central 135 ou SMS, com as orientações sobre como proceder para o envio de documentação. O segurado será informado da pendência no requerimento para poder fazer o envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo).

É preciso ficar atento para não cair em golpes que usam o nome do instituto. Caso receba uma ligação solicitando dados pessoais e informação do benefício, o segurado deve encerrar imediatamente a ligação e entrar em contato com a Central do INSS pelo telefone 135. Fonte: Ministério da Economia