Google AdSense

Campanha de vacinação contra o sarampo vai até 31 de outubro

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para toda a população que a campanha contra o sarampo continua até 31 de outubro, tendo como objetivo vacinar jovens e adultos de 20 a 49 anos de idade. Podendo também receber a vacina, quem não está em dia com o calendário nacional de vacinação.

A 4ª Etapa da Campanha, acontece em todas as salas de vacina do município, e para receber a dose contra o sarampo, o cidadão deve comparecer em umas das unidades das 7h às 17h.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e o contágio ocorre por meio de secreções respiratórias, transmitidas através da fala, tosse e espirro do indivíduo infectado.

Os sintomas são febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, que na maioria das vezes se inicia pelo rosto, coriza (nariz escorrendo), tosse, conjuntivite não purulenta e pequenas manchas brancas na boca.

A única prevenção é com a vacinação, através da vacina SCR (Sarampo, Caxumba, Rubéola), em crianças e adultos, conforme calendário do Ministério da Saúde.

Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no CSII – Centro de Saúde II, localizado na Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista ou pelo telefone 3573.6358. Fonte: Secretaria de comunicação social da prefeitura de Leme