Google AdSense

A importância da segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, reforça e alerta aos cidadãos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a COVID-19 para a necessidade de se completar o ciclo de vacinação com a aplicação da segunda dose.

Ao tomar somente a primeira dose, é possível que a pessoa fique vulnerável a versões mais resistentes da COVID-19, enquanto quem recebeu as duas doses pode ser mais resistente.

Entre os imunizantes que estão sendo aplicados em nosso país, a Coronavac possui um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e segunda dose. Já para a vacina AstraZeneca, esse intervalo é de até 12 semanas. A data para aplicar a segunda dose está anotada em seu cartão de vacinação contra a COVID-19.

Se estiver com a segunda dose atrasada, procure o posto de vacinação contra a COVID-19 instalado na antiga Estação da Fepasa, localizado na Praça Manoel Leme, ao lado do Terminal Urbano de Ônibus, de segunda e quarta-feira das 9h às 18h30, e terça, quinta e sexta-feira das 9h às 16h.

Toda vacina é administrada para preservar e salvar vidas. É um medicamento seguro, que foi amplamente testado e que produz resultados eficazes. No caso da COVID-19, os estudos realizados indicam que a eficácia prometida se dá com a aplicação de duas doses.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.