Google AdSense

Campanha de multivacinação acontece até 29 de outubro

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, informa toda a população sobre a Campanha Nacional de Multivacinação. A campanha acontece durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, nas salas de vacinação: CSII, USF Renascença, UBS João Leme, USF Saulo, USF Vanessa, USF Quaglia, UBS Ariana, USF São Manoel, USF Primavera, UBS Sumaré e USF Palmeiras.

A campanha tem como objetivo oportunizar o acesso às vacinas, a atualização da carteira de vacinação, e consequentemente, o aumento da proteção, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Importante frisar, que devido a pandemia de Coronavírus, houve baixa cobertura vacinal de crianças e adolescentes, que acabaram não comparecendo nas datas previstas na caderneta de vacinação por receio de aglomerações e contágio da doença, sendo assim, para que todos participem da campanha de forma segura, todas as medidas necessárias serão adotadas para evitar aglomeração, incluindo o distanciamento entre as pessoas, organização das filas e higienização constante. A vacinação de crianças e adolescentes é a principal forma de evitar que algumas doenças que já estão erradicadas voltem a circular entre a população.

Para ter saúde e qualidade de vida é preciso estar imune a várias doenças, e estar em dia com as vacinas é o melhor caminho para uma vida saudável e sem risco de contaminações.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde – localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599. fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Leme