Google AdSense

Informativo da Secretaria de Meio Ambiente sobre atendimento no Centro Veterinário Municipal

A Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre os atendimentos no Centro Médico Veterinário Municipal. O local atende exclusivamente, cães e gatos e tem a capacidade de realizar até 50 atendimentos por dia, incluindo cirurgias, biópsias, problemas de ouvido e de pele e, também atendimentos oncológicos (pacientes veterinários com câncer), além dos atendimentos as enfermidades infectocontagiosas com potencialidades zoonóticas.

Recentemente, passou a oferecer também diagnósticos por imagem, após ter sido adquirido pelo município um aparelho de Raio-X, que possibilitará a realização desse tipo de exame. O diagnóstico por imagem é um exame necessário em cerca de 30% dos atendimentos realizados pela equipe, sob os comandos do Dr. Elton Sterzo, doutor em Patologia Animal pela Unesp.

O CAVET – Centro Médico Veterinário Municipal, além de prestar serviços médicos veterinários, também abriga o “Programa Banco de Rações”, que tem como objetivo distribuir rações a lares adotivos devidamente cadastrados (regulamentado pela Lei 3806 de 02/05/2019).

Os atendimentos no local, são realizados somente para os animais de estimação dos munícipes de baixa renda, residentes em Leme, com agendamento prévio – que pode ser feito pelo telefone –, mediante a realização de cadastro e apresentação dos documentos abaixo:

DOCUMENTOS DE TODOS QUE MORAM NA RESIDÊNCIA

☛ RG - Menores de idade que não tenham - Certidão de Nascimento

☛ CPF

☛ Comprovante Endereço Recente (até 3 meses)

☛ Caso pague aluguel – Recibo do Aluguel

☛ Caso seja financiada, levar comprovante de pagamento.

☛ Folha resumo do cadastro único constando NIS.

COMPROVANTE DE RENDA, DE TODAS AS PESSOAS DA RESIDÊNCIA:

☛ Quem trabalha registrado – Holerite

☛ Desempregado ou Autonomo – Cópia da Carteira de Trabalho

☛ Página da Foto

☛ Página dos Dados (folha atrás da foto)

☛ Página do último contrato de trabalho​​​

☛ Aposentados ou pensionistas INSS – Extrato bancário 30 dias 

Caso possua outros gastos fixos, trazer comprovantes (Medicação, convênios, financiamentos, etc).

No ato do cadastro, será preenchido de próprio punho uma declaração de responsabilidade civil e criminal das informações prestadas.

O Cadastro só será realizado mediante a apresentação de TODOS os documentos solicitados

O CAVET –  Centro Médico Veterinário Municipal "Dr. Giovanni Pasquele Peluso", está localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 3820, no Jardim Juana.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria do Meio Ambiente – localizada na Avenida Taufic Nacif Mansur, s/nº - Jardim Quinta do Vale Verde, ou pelo telefone (19) 3571.7559 - 3572.1312.